segunda-feira, 11 de julho de 2011

Desafio dos 30 dias 13/14

13. O que você pensa sobre Mean girls

Não faço idéia do q seja XD

14.Você tem irmãos? Fale sobre eles ou sobre como é ser uma criança foreveralone.
Tenho dois irmãos, uma mais velho e outro mais novo, por um acaso meu niichan acompanha esse blog, acho XDDD
Diferente de mim, meus irmãos são gênios, daqueles suppanerds que vc tem até raiva de sua inteligência.
Muitos dizem que é falta de esforço, mas nem que eu estudasse 48hs por dia sem dormir/comer/ir ao banheiro eu superaria o cérebro deles.
Um estuda medicina e o outro é formado, tem vida feita, trabalha bastante mas nom precisa da família para sobreviver. O futuro médico é dependente de nós ainda XDDD.
O ruim de ter irmãos especiais *morre* é q vc sente a pressão ou desprezo de todo resto da família.
Ngm em uma família em que 75% é crânio vai achar uma pessoa "normal" interessante.
Então, crescer entre pessoas inteligentes e esforçadas foi muito tenso. Ouvir a vida toda "seus irmãos não tiram notas abaixo da máxima" ou " vc com certeza é inteligente, só é preguiçosa" nom é nada legal.
Eu tenho, claro, muito orgulho de pertencer à uma família NERD cuja média de QI provavelmente é 120.
Porém, acho que pressionar seus filhos para serem todos iguais é tenso. Acho que quando tiver crianças não vou fazê-lo entrar em uma faculdade de nome, falar um milhão de línguas e ter habilidades superninjas. Estudar, é claro que é importante, mas há outros traços de personalidades que, na minha opnião valem tanto ou mais.
Enfim, minha infância foi repleta de cobranças e pressões, mas nom culpo meus irmãos, eles nasceram assim, nom é culpa deles XD.

Um comentário:

  1. Nossa q tenso.
    Eu nasci numa familia ninja, e era considerada ninja, e me lembro da minha tia falando pro meu primo "vc viu? netyan passou em primeiro lugar no vestibular, vc vai conseguir?" nessa hora eu percebi o qto era phooods a pressao na familia. Mas bem, pra mim tbm foi phoods, pq meu pai eh ninja, entao, filho de ninja tem que ser ninja senao nao eh filho de ninja... palavras do meu pai "se eh meu filho, eh inteligente"...
    Eu vejo a pressao ate com meus filhos, tipo, meus tios ja perguntando "Qtos idiomas seus filhos falam?" tipo, hellooo, eles tem 4 e 2 anos!
    Pressao eh fogo ne? na verdade todos devem ter a liberdade de serem feliz e ponto, sem pressao!

    ResponderExcluir