quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Filhos novos

Revivendo o blog depois de o que? um ano será? eu mal atualizo esse blog aqui, quanto menos o do @oigaum xDD

Poderia dar  mil explicações, mas ahh dane-se foi pura preguiça e falta de assunto mesmo xDDD
O twitter acaba fazendo agente desabafar por lá mesmo, o que faz com que todos os meus pouquíssimos leitores daqui, já serem atualizados em tempo real xDD

Mah eu sinto falta do blog às vezes, por isso acabo voltando...

As novidades....
Graças ao @comedianTio, tio, repórter, amigo, tio xDD já disse tio? XD eu conheci a ONG Happy Family.
uma organização não-governamental do japão que cuida de animais abandonados.
Eu AMO cães, gatos, coelhos, aves..etc,etc etc.
No brasil eu tinha uma linda cadela chamada Xuxa, que infelizmente faleceu à alguns anos, ela faleceu um mês antes da minha volta para o Brasil =/  agente se dava tão bem que a minha tia (real dona da Xuxa) falava que ela era minha irmã XDD.
Então eu adotei gatos, eu amo meus gatinhos, muito muito mesmo, são meus filhos, mas senti falta de cachorros e quando conheci a ONG quase chorei de felicidade.
Conheci primeiro as Micheles, e dps os rapazes, cujo nome eu nka guardo @_@ e as duas meninas, Baby e Maya.
Me apaixonei, sério, a baby é PURO AMORRR gente, que cachorra fantástica *-* dá vontade de agarrar essa babona e não largar NUNCA mais XDD

babyzinha



Mayinha


 Conheci tbm a Maya, uma linda cadela que foi muito judiada. Não quero falar muito da história triste das duas por um fato simples: não importa o que aconteceu com o cão, ele supera, cães vivem no presente.
Não, não é que eu não sou sensível à história delas, eu sou, e muito, mas eu acho que elas são um exemplo de quem foi judiado e continua sendo um doce. Então no lugar de praguejar horrores e desejar a morte dos ex-donos eu prefiro pensar que elas são lindas e meigas. Xingar, mandar matar não vai resolver  o passado delas, o que ajudará é carinho e amor que elas tem agora.
A baby, como toda labradora é muito yassashii, aceita à todos com gosto e felicidade. ela é muito alegre e pulona, e acha que é um bebezão. Amo ela pela alegria e pelo cuidado que ela tem com todos os nenéns que chegam lá.
A maya, quando ela me deu esse beijo na foto eu me emocionei. Eu vou com frequência à ONG, mas mesmo assim ela é arredia comigo nas primeiras horas. então, a cada demonstração de carinho dela, eu qse choro  XDDD.
A Ong faz um lindo trabalho, são um pouco desorganizados, mas é pq todos trabalham, e isso eu entendo. É complicado conciliar tudo...
à pouco tempo, eles fizeram uma campanha para salvar a pequena angel, uma cachorrinha que foi tão maltratada por tantos anos que mal andava, sofria de muitas dores nas pernas quebradas. Então finalmente juntaram o dinheiro para a cirugia e a moça linda foi adotada.
Angel tem 12 anos e as pernas estão com pinos, o que exige muito cuidado.
Com a Angel eu vi o desespero de muitas pessoas de bom coração querendo adotá-la, tocadas pela sua história. Mas, como eu disse anteriormente, você não deve se focar na história triste da cachorra. A Angel já  tem 12 anos, logo precisará de cuidados 24hs por dia, vai precisar de fraldas, vai precisar de comida na boca, vai precisar ser carregada para o veterinário de madrugada. Todas essas boas pessoas que pensaram em adotá-la levaram isso em consideração?
Não estou julgando, afinal, quem sou eu para fazer isso, apenas acho bom as pessoas terem consciência de que não deve-se adotar um animal pelo seu passado trágico e sim se vc pode ou não cuidar dele e dar tudo o que ele/ela precisam.
EU mesma tive problemas com isso, tive problemas com apartamento e tudo mais, digo isso por experiência própria.
Quem quer adotar um filhote tem que saber que o dito-cujo vai pular, correr, comer tudo. Quem adotar um cachorro velho abandonado tem que saber que ele logo terá problemas de saúde.
Mah..chega, odeio lição de moral, e olha, eu mesma fazendo declarações xDDD

Mudando de assunto, mas não tanto.
Através das meninas da ONG conheci a Dona Dilma, uma adorável moça (Moça mesmo, imaginei que fosse uma senhorona, mas ela é jovem XD) que à 11 anos cuida de gatos abandonados.
No começo achei que ela tivesse um terreno com um gatil e talz, mas para minha surpresa, ela cuida de TODOS em casa. O que eu acho ótimo pois é um ambiente familiar e os gatos se acostumam com pessoas.
Ela fez uma matéria na IPC à um tempo, as como as meninas da ONG disseram, é uma faca de dois gumes, ela conseguiu recolocar MUITOS gatos, mas assim como ela acumulou tantos que perdeu as contas.
Pelos meus cálculos agora passaram de 70 gatos e ela arca com as despesas financeiras praticamente sozinha.
Eu fui lá visita-la, AMEI a casa dela, nossa, é limpissima, você não imagina que tem tantos gatos a não ser pelo fato de: de todos os buracos da casa saem uns 20 gatos xDDD

Sério, parece que eles se multiplicam XDD e pior que são a maioria castrados. Os filhotes são a maioria trazidos do abandono e ela, boa alma que tem, recolhe todos com braços abertos.
Então, como eu me mudei para uma casa grande, conversei com o namorado e decidimos ajudar, adotando duas meninas. Infelizmente a menina do namorado morreu logo que chegou na casa da Dilma, estava recém-nascida e muito fraquinha e decidimos ficar só com uma.
Mas deu dó de trazê-la sozinha pois imaginei que meus pimpolhos não brincariam com ela....ae vieram dois XD


Kojirou e Tommy
Como ambos vieram da rua, vieram meio doentinhos e agora estão de quarentena em casa.

Eu já esperava por isso, mas meus filhotes estão furiosos com a chegada de novos babys e no primeiro dia, ninguém me deixou tocar neles mesmos. Nem o kochan, meu bundãozinho.
Mas hoje (3 dias depois) estão devagarzinho voltando ao normal. Kochan me deixa pegar no colo, dorme na sala se eu ficar lá e até dá umas fungadas nos nenéns.
A Chokko é mais arredia, ela ainda olha feio e mostra os dentes pros nenens, mas achei que ELA ficaria furiosa comigo. Para minha surpresa, dorme cmg todo dia agora @_@ acho que tá só com medinho dos nenéns, mas espero que se acostumem logo.

Chokko no canto dela e kochan com a bundona na cara, como ele gosta XD
Bem, é isso, se tem alguém aqui no jp interessado em adotar gatos, eu apresento ela com carinho, se precisar, até levo para lá, assim como a ONG.
Se alguém quiser fazer uma doação(dinheiro, ração, comida, brinquedo qualquer coisa) ou visita, pode entrar em contato direto com eles, ou me deixem um recadinho que eu falo com prazer o/

Por hoje é só, acho
Até mais para quem veio nesse blog zumbie XDDD





Um comentário:

  1. nhoooimmmm Mika tah mamae igual eu...
    preocupada com a reacao dos mais velhos com a chegada dos nenens XD
    eu vi as fotinhos... falei pro daniel q eu quero um gato, mas ele disse q gato nao. cachorro pode... (-_-) rs eu prefiro gatos que sao mais independentes... mas daniel eh doido por caes...
    a isis nao tem preferencia, desde que corra, pule e sejam fofos, ela quer e pronto rs
    mas nesse apato nao pode (><)
    mas como estamos pensando em mudar quem sabe em breve eu adote um bebe peludinhu XD

    ResponderExcluir